Grandes ambições

Este sítio simples tem grandes ambições: servir de embrião para um think thank voltado para a política internacional e as discussões ligadas à defesa. O conteúdo está aberto a todos os acadêmicos, civis e militares, que pretendam publicar seus artigos. Não iremos competir com sítios noticiosos já existentes e que cumprem seu papel informativo. Nosso objetivo é propor iniciativas capazes de renovar o pensamento estratégico do país.

Também teremos espaço para análises históricas. Num segundo passo, formaremos um conselho consultivo para elaborar um regimento interno que regulamente o funcionamento de uma instituição civil voltada aos estudos de relações internacionais, segurança e defesa.

Meu nome é Pedro Paulo Rezende, sou jornalista especializado em defesa, alta tecnologia e de relações internacionais. Trabalho nestas áreas desde 1975. Integrei as equipes do Correio do Povo de Porto Alegre, Correio Braziliense, Jornal de Brasília e O Globo e fui correspondente da Janes Defence Weekly durante 10 anos. Na área de governo, ocupei a Diretoria de Notícias da Radiobras e assessorei a Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE), o Ministério da Defesa e o deputado Maurílio Ferreira Lima.